Postado em 23/08/2018 - Assistência Social
Programa Ação Cidadã realiza primeiros atendimentos em Arenópolis.

Balanço apresentado pelos organizadores aponta que mais de 2. 200 mil pessoas aproveitaram os serviços em pelo menos 5 mil atendimentos.

Os moradores de Arenópolis receberam pela primeira vez os serviços do Programa Ação Cidadã no município. Milhares de pessoas aproveitaram a oportunidade e foram até o Estádio Valdemir Moreira Alcântara em busca de serviços gratuitos oferecidos pelo projeto do Governo de Goiás, em parceria com Prefeitura. Os atendimentos foram realizados na manhã desta sexta-feira (10/08).

Em Arenópolis o Ação Cidadã ofereceu à população emissão de documentos, segunda via de Certidão de Nascimento, Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, corte de cabelo, assistência jurídica, médica e social, acupuntura e mais.

Segundo o balanço apresentado pela Secretaria Cidadã, representante do Governo no Programa, 2.200 pessoas foram contempladas com mais de 5 mil atendimentos durante todo o dia.

Pula-pula, pipoca e algodão doce foram itens que complementaram a festa. A área de lazer montada especialmente para as crianças também teve apresentações culturais do Grupo Viva a Vida de idosos de Arenópolis.

E os arenopolinos que compareceram ao evento participaram de um café da manhã oferecido pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

O secretário de Estado de Cidadania do Governo de Goiás, Murilo Mendonça, agradeceu ao apoio da gestão arenopolina na realização do evento. “Os atendimentos são gratuitos para a população, mas sem o apoio do prefeito Ovarci Vilela e da primeira-dama Elaine Freitas e de toda a equipe municipal, nada disso poderia estar sendo feito. Mais de 20 serviços de cidadania estão sendo disponibilizados para a população hoje graças às parcerias”, disse Murilo.

Para o prefeito Ovarci Vilela, ações como esta são relevantes para a população. “Ficamos felizes em trazer o Programa Ação Cidadã pela primeira vez. Quando conseguimos trazer conforto à população com a prestação de tantos serviços públicos reunidos em só lugar é, sem dúvidas, uma das ações mais importantes que poderíamos oferecer”, destacou.

Silvani Maria de Sousa, 53, mora na zona rural de Arenópolis desde quando nasceu e parabenizou o atendimento da equipe do Ação Cidadã. “O atendimento do pessoal é ótimo. A iniciativa dos gestores foi maravilhosa e estão todos de parabéns”, disse.

Isenita de Fátima Araújo, 49, aproveitou o dia para mudar o visual e aprovou os serviços. “Para mim está tudo perfeito e particularmente acho que atitudes como esta mostra o quanto a administração olha com atenção para a população”.

Vindo de Nova Crixás, José Luiz Jorge, 36, reside em Arenópolis há quatro meses e avaliou a realização do evento como uma evolução. “A ação do Governo em parceria com o município contribui bastante para o crescimento da população, sem falar que os profissionais que aqui nos atende são muito capacitados”, concluiu o pastor.

Cleider Pereira de Sousa, 37, compareceu ao evento para fazer a documentação dos filhos. “Eu vim para regularizar dos documentos dos meus filhos e fiquei admirado com o profissionalismo das pessoas ao atenderem a gente. Com certeza é um evento de competência”.

Fonte: O+ Positivo